Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

ESPORTIVO DE BENTO VENCE O CAC E RETORNA AO PRIMEIRO LUGAR DO SEU GRUPO

3 X 0



                           




O Esportivo venceu na noite desta quarta-feira, 13 de abril, o Cerâmica, de Gravataí, por 3x0, em sua última partida dentro de casa na primeira fase da Segundona. Com o resultado, o time do técnico Leandro Machado precisa apenas do empate no domingo, contra o Brasil de Farroupilha, às 15h30min, no estádio das Castanheiras, para garantir a liderança da chave 2.



O alviazul começou melhor, e logo aos 2 minutos teve sua primeira oportunidade clara. Volpini lançou Giovani nas costas da zaga, mas o meia chutou por cima do gol. O Cerâmica só foi assustar aos 23, com cobrança forte de falta de Marcão, que Dudu espalmou para escanteio.



Aos 30, o Esportivo chegou novamente, desta vez pela direita. Wilian Castagnetti cortou pro meio e chutou cruzado, mas a bola passou caprichosamente ao lado do gol de Donizetti. Aos 39, Rodrigo Zeferino recebeu na entrada da área, avançou e foi empurrado por Djair. Pênalti, que Giovani bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro: 1x0 Esportivo.



Aos 41, Castagnetti sentiu lesão muscular. Enquanto o alviazul estava com um a menos, Liniker pegou rebote e chutou perto do gol de Dudu. Na sequência, Leandro Mauri entrou na partida.



Segundo Tempo



No segundo tempo, o Cerâmica veio pra cima. Aos 4 minutos, Liniker chutou, a bola desviou na zaga do Esportivo, bateu no travessão e saiu. Aos 20, Cido aproveitou o bate-rebate dentro da área do alviazul, dominou e chutou nas redes pelo lado de fora.



Com o time visitante precisando reverter o resultado, o Esportivo apostava nos contra-ataques para ampliar. Aos 28, o Esportivo finalmente chegou. No cruzamento de Lauro, Leandro Mauri aparou para defesa de Donizetti. Aos 30, o alviazul matou o jogo. No lançamento de Lauro, Rodrigo Zeferion driblou o goleiro, chutou e saiu pro abraço: Esportivo 2x0.

Para transformar a vitória em goleada, aos 47 minutos, Rodrigo Zeferino recebeu a bola na intermediária, lançou Lauro pela esquerda. No cruzamento por baixo, Diego Eli fechou a partida: Esportivo 3x0.



Ficha Técnica:



ESPORTIVO 3 X 0 CERÂMICA

Esportivo (3)

Dudu. Vítor, Renato Benatti, Valença e Volpini; Belmonte, Matheus (Diego Eli), Lauro e Giovani (Bottin); Wilian Castagnetti (Leandro Mauri) e Rodrigo Zeferino. Técnico: Leandro Machado.

Cerâmica (0)

Donizetti, Santa, Djair, Marcão e Pedro Henrique; Sidnei (Rogerinho), Rafael, Liniker (Guto) e Gilvan (Alan); Cido e Henry. Técnico: Luis Eduardo Lima