Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

RIOGRANDENSE SM EMPATOU COM O JA REBAIXADO TAC HOJE A TARDE NOS EUCALIPTOS

1  X 1



Riograndense só empata em casa com o rebaixado Três Passos

Era para ser o jogo que garantiria a classificação antecipada do Riograndense à segunda fase da Série B do Gauchão, sem depender de resultados paralelos. Mas a expectativa não se confirmou. Diante do lanterna do Grupo 4, o Três Passos, que acabou sendo rebaixado para a Série C, o Periquito ficou num decepcionante empate em 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio dos Eucaliptos.




O time da casa chegou a atuar boa parte do segundo tempo com dois jogadores a mais. Resta torcer para que o Milan, de Júlio de Castilhos, perca para o Panambi na partida da noite desta quarta-feira, em Panambi, para que o Periquito garanta a clssificação antes da última rodada.



Sem criatividade, o Riograndense deu motivos para a torcida se preocupar. A inoperância foi castigada aos 35 minutos do primeiro tempo. O atacante Jarbas, ex-Inter-SM, recebeu a bola na entrada da área, livre, e teve espaço para driblar Tom antes de abrir o placar. O Três Passos silenciava a torcida nos Eucaliptos.



Irritado, o técnico Jair Galvão, que já havia substituído o atacante Rone por Dudu, aos 26 minutos, ainda mudou o esquema tático do time. Pouco antes do primeiro tempo acabar, o zagueiro Webber deu lugar ao meia Hebert. Galvão deixava de lado o 3-5-2 para jogar no 4-4-2.

Veio a etapa final, e a torcida continuou a se irritar com o Riograndense, que abusou de erros de passes e da falta de jogadas bem trabalhadas. As expulsões de Hudson e Jeferson, do TAC, aos 15 minutos, por terem discutido em campo, pareciam abrir caminho para a vitória do Periquito.




Mas, sem qualidade, o time santa-mariense só encontrou forças para chegar ao empate. Aos 41 minutos, o zagueiro Morelli aproveitou rebote da zaga adversária e cruzou da intermediária, na cabeça de Zé Carlos, que desviou para o gol.
Ficha Técnica:






RIOGRANDENSE 1 X 1 TAC





Riograndense (1)

Tom; Gudi, Morelli, Weber (Hebert) e Anderson Cruz; Davi Guerreiro, Gil, Migueizinho e Leandro Gaúcho (Zé Carlos); Roni (Dudu) e Fábio Santo. Técnico: Jair Galvão.





TAC (1)

Rafael Carvalho; Mário, Alberto, Marcel e Sander (Maicon Bueno); Ronaldo Alves, Pará, Hudson Carioca e Vaguinho (Charles); Jarbas (Alessandro) e Jeferson. Técnico: Vilsão.





Arbitragem: Marcos Antônio Sacon auxiliado por Samir Bertollo dos Santos e Gederson Vinicio Foloteto
FONTE: clicrbs.com.br/daarquibancada