Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ESPECIAL : CRUZEIRO DE PORTO ALEGRE 2011


" ESPORTE CLUBE CRUZEIRO O CLUBE COM ALMA DE FUTEBOL DO INTERIOR GAUCHO "


 Ele habita na capital  gaucha do nosso estado  mais precisamente no bairro Menino Deus  no número 8301 da inacabável Protásio Alves , essa casa tem nome  "Estrelão ", de nome imponente  pôde ser avistado de longe. Um muro branco, com inscrições apagadas pelo tempo em azul terminava em um portão pouco atraente, sendo p único acesso ao estádio.


Da belissima campanha do ano passado assegurando a vaga a elite do futebol gaucho de 2011 nem os mais antigos amantes desse clube poderia imaginar vitorias contudentes contra os vizinhos ricos : GREMIO E INTER  e sem falarmos da goleada historica no vizinho mais novo das banda do lami 8 x 0.

 Que vive em Porto Alegre, sabe que é fácil compreender a aparência interiorana do Cruzeiro  porque como inúmeros outros clubes no mundo que habitam em uma grande cidade mas que nao consegue crescer como seus eternos vizinhos ricos ,e para o cruzeiro talvez sobreviver em uma grande cidade às sombras de outros clubes que assim como o cruzeiro cresceram e venceram na vida,ter visibilidade e ajuda financeira e numerosa torcida simplesmente e uma grande batalha a a vencer e por isso atualmente apenas resiste, como nossos pequenos e aguerridos clubes do interior do nosso pampa gaucho.

Mas esse ano as coisas estao mudando com uma campanha impecavel e presentao para sua torcida voltando ao cenario nacional : CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE D , ao lado ec juventude um colega que tempos atras ja foi grande e ganhando titulo nacional na qual ja conhece muito bem esse caminho que o cruzeiro começa a percorrer.

O BLOG PARABENIZA ESSA BRILHANTE TEMPORADA DESEJANDO TODA SORTE POSSIVEL DAQUI EM DIANTE.