Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

FIM DE SEMANA AGITADO NO FUTEBOL DO INTERIOR E CAPITAL...

FALTA DE AMBULANCIA QUASE TIRA A VIDA DE UM ATLETA DA CERAMICA DE GRAVATAI.









O fim de semana foi muito agitado no futebol gaucho , na capital pelo ESTADUAL DE JUNIORES entre sao josé x ceramica essa partida deve ficar na memória do público e dos jogadores presentes.


Aos 20 minutos, o lateral direito William (foto) salta para disputar a bola com o zagueiro do São José, mas acaba cabeceando a nuca do jogador adversário. Ele cai de mau jeito no gramado sintético do Passo D’Areia e automaticamente passa a ter convulsões em meio ao gramado.
Sem nenhum médico ou ambulância presente no local, o jogador passa quase cinco minutos se debatendo sem que ninguém saiba como agir diante na situação. A cena leva ao desespero jogadores e comissão técnica das duas equipes, além do público presente no estádio do São José.



Os policiais da Brigada Militar tentam, porém não conseguem entrar em contato com uma ambulância.
Familiares de um dos jogadores do CAC acabam invadindo o gramado com um carro e removendo o jovem para dentro do carro.

Sem conseguir falar ou respirar direito, William é levado às pressas para a emergência do Hospital Cristo Redentor, onde recebe atendimento imediato. No início da noite, o jogador recobra a consciência e, após uma bateria de exames, acaba sendo liberado.


ÁRBITRO DA PARTIDA COMENTA O EPISÓDIO

Após o episódio, o árbitro da partida, Jean Paulo Abreu comentou sobre a falta de atendimento médico e de ambulâncias nas partidas entre Juniores. Segundo o árbitro, os clubes deveriam exigir uma mudança no regulamento da competição, tornando imprescindível a presença de pelo menos uma ambulância durante os jogos da categoria.

"O BLOG BATE O MARTELO QUE SENDO UM CAMPEONATO OFICIAL EU ACHO QUE O PRESIDENTE DA FEDERACAO E DONO DO SAO JOSE ONDE ACONTECEU O FATO DEVERIA DAR MAIS ATENCAO AO FUTEBOL DA BASE "
_________________________________________________________________________________

*********************************************************************************

O OUTRO FATO ACONTECEU NO INTERIOR NA SEGUNDONA GAUCHA EM SANTO ANGELO :

Canivete em campo na partida entre Santo Ângelo e Riograndense

Após uma partida conturbada, com muita confusão dentro e fora de campo, onde o Riograndense teve expulsos tres jogadores e cinco membros da Comissão técnica, um fato grave, que já havia sido relatado por torcedores na noite de ontem, foi confirmado hoje a partir da súmula do árbitro da partida, Sr. Eder Davi Zanela.

Conforme relatado na súmula, em meio à confusão, o massagista da equipe de Santa Maria teria repassado um canivete ao goleiro Goyco.







Confira o trecho da súmula da partida que relata o ocorrido:

Que o atleta de camisa 1, Sr. Laerte Fontana, do Riograndense FC, veio em nossa direção e disse as seguintes palavras: "tú é um palhaço, viu o que tú fez", referindo-se a minha pessoa. O mesmo atleta apresentou um canivete que esta sendo enviado em anexo a esta, que supostamente fora atirado pela torcida local, mas conforme relato do soldado da brigada militar, Sr. Borchard, integrante da BM destacada para a segurança da partida e também coroborando os enfermeiros da ambulância da Unimed que prestavam o serviço no jogo, senhores Ederson Britez e Rogério da Silva, o massagista da equipe Riograndense FC, Sr. Sérgio Roberto da Slva, tirou da sua bolsa de massagista o canivete e passou-o ao atleta Laerte Fontana. Relato que a delegada da partida, Sra. Vanusa Vieira Alves também presenciou a cena e acrescenta que o canivete foi passado para o atleta junto com uma garrafa de água.

" O BLOG COMENTA O SEGUINTE : SE ISSO REALMENTE ACONTECEU POR PARTE DO CLUBE DE SANTA MARIA VAI SER MUITA ENCRENCA PARA AS PESSOAS ENVOLVIDAS , AGORA PRECISA TER PROVAS O SUFUCIENTES PARA AFIRMAR QUE TANTO O POLICIAL COMO A DELEGADA DA PARTIDA EO PESSOAL DA UNIMED VIRAM E A UNICA PROVA QUE PODE SER INCRIMINAR O PERIQUITO SERIA NA BASE DE FILMAGENS PORQUE COMO O GOICO AFRIMOU QUE FOI A TORCIDA QUE JOGOU O OBJETO SERA UM CONTRA O OUTRO.
O CERTO VAI TER MUITA AGUA PRA ROLA E DIZ QUE ME DIZ ENTRE AMBOS OS CLUBES.
ESTAMOS DE OLHO