Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

JA ERA GREMIO ESPORTIVO BAGE EO PRIMEIRO REBAIXADO A TERCEIRONA 2012

2 X  1

Em um tarde onde a atuação não convenceu, o São Paulo venceu o Grêmio Bagé, decretando o rebaixamento do Jalde-Negro para a terceira divisão do futebol gaúcho. A vitória por 2 a 1, com dois gols de pênalti anotados por Kesler e Tainã, levou o time a somar 16 pontos nesta primeira fase.

O técnico André Luis promoveu alterações no time que iniciou a partida. Mateus voltou a lateral-direita, Junior Xavier entrou na zaga, ao lado de Rudi, Douglas formou a dupla de volantes com Wagner Rincon, enquanto Cristian Fabian e Mazinho ficaram com a incumbência de abastecer o ataque formado por Tainã e Kesler.

Mal a bola começou a rolar e o Leão largou na frente. Logo a 1min, Mazinho fez grande jogada, chapelando o zagueiro, ao receber passe de Mateus e acabou derrubado dentro da área. Na cobrança Kesler acertou o canto esquerdo e partiu para fazer a coreografia da música “Liga da Justiça” em sua comemoração.

Aos 14min Hiroshi obrigou Henrique Nichel a fazer grande defesa, quatro minutos depois foi a vez de Kesler fazer o mesmo com o goleiro Fernando Costa. O jogo ganhou um ritmo frenético e enquanto o Bagé assustava com Hamilton, Mazinho quase marcou em um contra-ataque.

Aos 38min um lance polêmico em cima do meia Mazinho, que foi derrubado dentro da área, causou muita confusão no gramado, pois após a jogada o goleiro Fernando Costa empurrou o jogador do São Paulo, ainda no chão. A arbitragem recebeu o relato de seu auxiliar, Rodrigo Macedo, e apontou pênalti convertido por Tainã, que deslocou o goleiro. Em seguida Dieison fez falta dura em Tainã e acabou expulso de campo. Aos 44min o Bagé descontou com Rafael, que desviou cruzamento de Jeferson, após uma bola mal afastada pelo volante Douglas.

No início do segundo tempo o São Paulo impôs uma blitz para cima do Bagé, quando Douglas em dois arremates quase marcou. No entanto a resposta do Bagé foi perigosa. Primeiro com Hamilton, que levou Nichel a praticar bela defesa no chão e minutos depois no cabeceio de Hiroshi, que passou muito perto.

Correndo riscos e pecando na finalização, o São Paulo não conseguiu se fazer valer da vantagem no número de jogadores para pressionar o Bagé e até marcar mais gols. Impaciente com isso o torcedor cobrou muito da equipe e do técnico André Luis, repetindo os protestos da última quarta-feira. O São Paulo volta a campo no domingo, 10, para enfrentar o 14 de Julho, em Livramento.

Ficha Técnica:

SÃO PAULO 2 X 1 BAGÉ
São Paulo (2) 
Henrique Nichel; Mateus, Junior Xavier, Rudi e Dudu Branco; Wagner Rincon, Douglas, Cristian Fabian (Caio Gomes) e Mazinho (Diego Baptista); Kesler (Leonel) e Tainã. Técnico: André Luis.

Bagé (1) 
Fernando Costa; Rafael (Alex), Bruno, Dieison e Julinho; Wilson, Luciano Ritta, Elder (Arruda) e Hiroshi (Carlos Alberto); Jeferson e Hamilton. Técnico: Murilo Costa.

Arbitragem: Paulo Gutierrez, auxiliado por Rodrigo Macedo e Tiago Classen.
Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.