Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

UNIAO FREDERIQUENSE VENCE O RIOGRANDENSE/SM COM APOIO DE" 6.000 " MIL TORCEDORES NO VERMELHAO DA COLINA.




2 X 0







No jogo deste domingo, em Frederico Westphalen, o Riograndense, que teve os desfalques de Webber, Anderson Cruz, Fábio Santos e Adison, todos lesionados, voltou a ser envolvido pelo adversário que contou com apoio de 6.000 mil fieis torcedores na qual fizeram a diferença no vermelhao da colina.



Desta vez, quem estava do outro lado do campo era o time do técnico Rodrigo Bandeira e do volante Toto, dois personagens conhecidos da torcida do Periquito. E o União foi para cima do Riograndense logo nos primeiros minutos de jogo, afinal, a equipe precisava da vitória para não depender de outros resultados.



O gol do time da casa foi marcado aos quatro minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta da meia-direita para a área, Fabiano Veiga estufou as redes e fez 1 a 0 para o União. O placar foi ampliado ainda na etapa inicial, aos 36 minutos. Dessa vez, Adilson aproveitou um erro do Riograndense na lateral do campo, roubou a bola e avançou área adentro. Ele ainda teve tempo de escolher o canto e chutar: 2 a 0 para o União.





Veio o segundo tempo, e o Periquito também não teve forças para reverter o resultado. Por sorte, no jogo em Júlio de Castilhos, o Milan não conseguia fazer a goleada que lhe daria a vaga e que rebaixaria o Riograndense. No fim das contas, a classificação foi comemorada pelo clube de Santa Maria sem confetes.




- Foi bem abaixo do esperado, isso não tem como negar. Esperávamos nos classificar com mais tranquilidade – afirmou o diretor de futebol do Riograndense, Evandro Zamberlan, que nem viajou a Frederico Westphalen para acompanhar a partida porque já esperava que a classificação fosse confirmada.



Classificado em quinto lugar no Grupo 4, o Riograndense terá adversários difíceis de serem batidos na segunda fase. O Periquito ficou no Grupo 7, que tem ainda Glória, de Vacaria, Guarani, de Venâncio Aires, e Santo Ângelo.


Esse último já havia cruzado o caminho do Riograndense na primeira fase. E a rivalidade marcou os duelos entre as duas equipes, principalmente porque o técnico Jair Galvão, hoje no Periquito, começou a temporada no comando do time das Missões. No primeiro turno, o Riograndense foi goleado em casa por 3 a 0. No segundo turno, deu 0 a 0 em Santo Ângelo e uma grande confusão entre os times, com briga e até a aparição de um canivete em meio ao tumulto. Ou seja, um clima tenso que pode ter replay na próxima fase, já que os clubes voltam a se encontrar nesta Série B do Gauchão.


 
O Guarani-VA se equivale ao Riograndense, está no mesmo nível. Mas o adversário mais temido é o Glória, que tem tradição e vem investindo forte para garantir uma vaga na Série A.


Como apenas dois times seguem adiante na chave, o Riograndense terá uma pedreira atrás da outra a partir de agora. O técnico Jair Galvão terá de reestruturar a sua equipe e mudar a postura do time, caso contrário, as chances de se despedir do campeonato precocemente são grandes.