Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

DEU RIO GRANDE NO CLASSICO EM PLENO ALDO DAPUZZO


1 x 2







Em uma vitória convincente a equipe do Rio Grande bateu o São Paulo por 2 a 1,manteve a escrita de vencer clássicos no Aldo Dapuzzo e de quebra garantiu classificação para a segunda fase da competição. Gols foram marcados por Juninho Oliveira e Tiagão, enquanto Da Silva descontou para o São Paulo.




Antes da bola rolar as escalações foram o principal assunto no Aldo Dapuzzo. O técnico André Luis optou pela manutenção do esquema 3-6-1 adotado em Livramento, com os meias Mazinho e Douglas chegando a frente e somando-se a Tainã e com Mateus improvisado na ala-esquerda. Já Cyro Leães montou o Rio Grande no 4-4-2 com quadrado no meio-campo e o ataque formado por Giovani e Tiagão.



O inicio de jogo foi de muito estudo de ambas equipes. Enquanto Giovani criava espaços para utilizar sua velocidade, o São Paulo respondia com o esforço do atacante Tainã, que travava duelo particular com seu marcador, o zagueiro Aguinaldo. Aos 15min o São Paulo assustou através de uma jogada ensaiada. Rudi cobrou a falta rápida para Mazinho que foi ao fundo e cruzou para o corte providencial de Fabricio.





Aos 21min o Rio Grande abriu o marcador. Deivid deu belo passe para Tiagão, já dentro da área. O centroavante do Rio Grande concluiu deslocando Henrique Nichel, mas no meio do caminho houve o corte parcial da defensiva rubro-verde e a bola se apresentou para Juninho Oliveira apenas empurrar para o fundo do gol.



Aos 30min o técnico André Luis mandou a campo o atacante Da Silva, que substituiu o zagueiro Matias Costa. Minutos depois o volante Alysson Baiano do Rio Grande sentiu lesão na perna direita e acabou deixando o gramado para entrada de Mauricio.



Com a marcação tricolor encaixada no jogo, o São Paulo não conseguia criar alternativas ofensivas até os 40min, quando Tainã bateu de fora da área levando perigo. Aos 44min Douglas fez boa jogada e serviu Da Silva que bateu forte, mas ao lado do gol. Aos 46min Giovani avançou em velocidade e foi derrubado na frente da área. Na cobrança da falta Fabrício bateu muito acima do gol.



Na etapa complementar o São Paulo teve a estréia de Sandro Sotilli. O inicio de jogo seguiu o panorama do primeiro tempo com muita marcação no setor de meio-campo. Aos 10min aconteceu a primeira chance de gol do segundo tempo. Sandro Sotilli ajeitou a bola e bateu forte, de fora da área, levando muito perigo ao goleiro Fabiano.



Aos 16min Sandro Sotilli marcou seu gol, mas o auxiliar Claudio Gonçalves apontou impedimento no lance. O Rio Grande respondeu com Giovani, que arrematou para a defesa tranqüila de Nichel. Aos 24min Douglas bateu de longe e quase empatou.



Aos 25min o Rio Grande ampliou. Juninho Oliveira puxou o contra-ataque na bola perdida por Sotilli, avançou e encontrou Tiagão pelo lado esquerdo, já na entrada da área. O centroavante dominou e chutou forte vencendo o goleiro Henrique Nichel. Na comemoração Tiagão tirou a camiseta, provocou a torcida adversária e recebeu cartão amarelo.



Na jogada seguinte quase o terceiro gol. Adãozinho chegou a driblar Henrique Nichel, que se recuperou no lance. O jogo ficou bom e as chances de gol apareceram. Aos 36min o zagueiro Hernandez recebeu o segundo cartão amarelo ao prender a bola em uma cobrança de lateral e acabou expulso.



Aos 43min Da Silva apanhou o rebote de uma falta alçada na área e marcou seu primeiro gol com a camiseta do São Paulo. O jogo prosseguiu quente e ainda houve tempo para Deivid ser expulso. Ao final do jogo muita festa por parte do Rio Grande dentro do gramado do Aldo Dapuzzo. “Nosso grupo venceu, demos a volta por cima e conquistamos a classificação”, comemorou o técnico Cyro Leães, um dos que mais festejou a vitória. Já o técnico André Luis, que novamente recebeu muitos protestos por parte do torcedor, creditou a derrota ao primeiro tempo que a equipe realizou. A vitória classificou o Rio Grande, com 19 pontos, para a segunda fase. Atualmente na terceira colocação, o Rio Grande fica atrás do São Paulo que tem saldo de gols melhor, apesar do mesmo número de pontos.



Jota Finkler



Ficha Técnica



São Paulo (1) – Henrique Nichel; Matias Costa (Da Silva), Rudi e Neto ; Caio Gomes, Wagner Rincon, Rodrigo Gaúcho (Cristian Fabian), Douglas, Mazinho e Mateus; Tainã (Sandro Sotilli). Técnico: André Luis.



Rio Grande (2) - Fabiano; Rogerinho, Hernandez, Aguinaldo e Fabricio; Alysson Baiano (Mauricio), Maikel (Pereira), Deivid e Juninho Oliveira; Giovani (Adãozinho) e Tiagão. Técnico: Cyro Leães.



Arbitragem – David Baquini auxiliado por Rodrigo Macedo e Claudio Gonçalves.



Local – Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.



Foto: Fabio Dutra/JA