Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mala preta, mala branca e o fim da primeira fase do campeonato gaucho da 2 divisao .




Ao chegar na reta final, o Campeonato gaucho da 2 divisao começa a rever as famosas “malas”, além de acusações de favorecimento a alguns times. Não existe nada que impeça a “mala preta”, quando um clube dá uma gratificação a outro para que este vença um jogo. O que não pode é pagar para um time perder.




Mas, faltando apenas um jogo para o fim da 1 fase do campeonato, cada ponto é muito valioso, cada jogo é uma guerra. E enquanto um ponto pode decidir o campeão do grupo , outro ponto decide o rebaixamento. Nesta hora, quando cada ponto é decisivo, é que aparecem as malas, além de acusações de favorecimento a determinados clubes.



Isto é preocupante, primeiro porque contesta os resultados dos jogos, depois porque põe em cheque a moralidade da competição. Mas, quem acusa também tem que ter cuidado, ou pode estar cometendo um crime. Acusar os adversários de serem “mafiosos” é algo bastante grave.



Não questiono os árbitros nem a organização do Cameponato Gaucho da 2 divisao. Acredito que o nosso futebol já evoluiu o bastante para deixar as ilegalidades no passado. Mas, de vez em quando é bom ficar de olhos abertos, afinal, sempre existem os “preferidos”.

  Pra quem não sabe  o que isso significa, eu explico :

 Mala branca : Incentivo pros caras jogarem pra valer e vencer o jogo;


 Mala preta : Incentivo* pra eles :  perderem/ atuarem em campo/ jogar com time reserva, misto ou pior ... juniores o.o/ artilheiro fingir que está machucado



* Incentivo = Grana





OLHOS ABERTOS PARA OS SEGUINTE JOGOS NESTE FIM DE SEMANA DE GAUDERIADA :


 MILAN X SANTO ÂNGELO

SAPUCAIENSE X GUARANY-CM

CERÂMICA X GARIBALDI