Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

GAUCHAO 1 DIVISAO : ESTREIA PE QUENTE DE FALCAO E CRUZEIRO CONTINUA FAZENDO VITIMAS

1 X 0




(Diego Vara)


Na reestreia de Falcão, Leandro Damião bate as asas e Inter vence

Com um gol do centroavante Leandro Damião, o Inter venceu o Santa Cruz por 1 a 0, nesta noite de sábado, no Estádio Beira-Rio. A partida marcou a reestreia de Falcão como técnico do Inter, e classificou a equipe à semifinal da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho.


Na comemoração, Leandro Damião bateu asas na direção do novo treinador, que substitui Celso Roth. Para conferir o retorno do grande ídolo da história do clube à própria casa, mais de 18,5 mil colorados se fizeram presentes nas arquibancadas.

Agora, os colorados aguardam pelo adversário. Neste domingo, Juventude e Lajeadense disputam uma vaga para enfrentar o Inter de Falcão. Na outra chave, o Cruzeiro-Poa - que passou pelo São Luiz - espera por Grêmio ou Ypiranga.

Taticamente britânico


No 4-4-2 em duas linhas, Falcão reestreou como técnico do Inter inspirando-se na tática criada pelo Liverpool nos anos 70. Britânico em todos os seus movimentos, o time contou com o comprometimento dos jogadores em cumprir as atribuições de um sistema pouco usual no futebol brasileiro.

D'Alessandro e Andrezinho jogaram abertos pelos lados do campo, como fazem os 'wingers' do futebol inglês - tomando-se o Manchester United como referência, reprisaram o posicionamento de Giggs e Nani, por exemplo. E as melhores chances de gol acabaram, coincidentemente, partindo do alto, em cabeçadas de Bolívar e Damião. Pelo chão, Rafael Sobis também assustou.A estratégia defensiva do Santa Cruz foi prejudicada pela impetuosidade de Rodrigo Rizzo. O zagueiro alvinegro conseguiu receber dois cartões amarelos em um intervalo de apenas dois minutos, e foi expulso. Abrir o placar não parecia tardar.

E o gol inicial levou em consideração a procedência do sistema tático do Inter. Aos 32 minutos Andrezinho foi lançado na linha de fundo, como um ponta. De cabeça erguida, cruzou rasteiro para o centroavante Leandro Damião marcar seu 16º gol na temporada. Na comemoração pareceu bater asas com os braços, em analogia, talvez, ao voo dos falcões.

Antes do intervalo, D'Alessandro teve tempo de receber cartão amarelo - foi o terceiro dele, obrigando o argentino a cumprir suspensão na semifinal, e liberando-o para uma eventual decisão do turno.



2 TEMPO : Pouca emoção

Com um minuto, o segundo tempo teve um lance polêmico. Juari ingressou na área do Inter e foi tocado por Bolívar. Caiu ao chão, pedindo pênalti, mas Vinicius Costa mandou a jogada prosseguir.

Resignado com a derrota parcial, especulando contra-ataques esporádicos, o Santa Cruz bloqueou os espaços do Inter, que trocou passes sem conseguir criar muitas oportunidades - as melhores com Leandro Damião, exigindo boas intervenções do goleiro César, ou em chutes de fora da área.

Mesmo com um jogador a menos, o Santa Cruz conseguiu segurar o 1 a 0 - mesmo que o placar, desfavorável, tenha lhe custado a eliminação. No final, o Inter também pediu um pênaltti, do goleiro César em Zé Roberto, sem sucesso. E o Inter, na reestreia de Falcão, passou às semifinais do segundo turno com sobriedade.

INTER ( 1 )  : Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Ricardo Goulart) e D'Alessandro; Rafael Sobis (Zé Roberto) e Leandro Damião. Técnico: Falcão

SANTA CRUZ ( 0 ) : César; Anelka, Rodrigo Rizzo e Luís Henrique; Régis, Alejandro, Uillian (Maico), Paulo César e Vinícius; Juari (Omar) e Leonardo (Cecel). Técnico: Edson Porto


Data: 16 de abril de 2011. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Vinícius Costa, auxiliado por Altemir Hausmann e José Javel Silveira.

Gol: Leandro Damião (Inter), aos 32m do primeiro tempo.

Cartões amarelos: D'Alessandro, Guiñazu (Inter) Rodrigo Rizzo, Juari, Alejandro, Paulo César (Santa Cruz). Cartão vermelho: Rodrigo Rizzo (Santa Cruz).

Público: 18.583 torcedores. Renda: R$ 367.605,00.

***********************************************************************************


2 X 0



(Mauro Vieira)

Cruzeiro vence e se classifica para as semifinais da Taça Farroupilha


Time fez 2 a 0 no São Luiz no Estrelão

O Cruzeiro manteve a boa campanha que realiza no Gauchão e venceu o São Luiz por 2 a 0 neste sábado, pelas quartas de final da Taça Farroupilha, no Estádio Estrelão, em Porto Alegre. O time espera nas semifinais o vencedor do jogo entre Ypiranga e Grêmio.


O jogo começou com o time da casa tentando partir para o ataque e o São Luiz marcando forte. O Cruzeiro atacava com mais frequencia e os visitantes aproveitavam os contra-ataques para surpreender. Porém, o primeiro tempo terminou sem gols.

Logo no início da segunda etapa, o Cruzeiro abriu o placar. Aos sete minutos, Léo Maringá cobrou uma falta na frente da área do São Luiz e acertou o ângulo direito do goleiro Vanderlei.

Após o gol, o São Luiz melhorou em campo e passou a pressionar o Cruzeiro. Mas as investidas do time de Ijuí não eram efetivas — graças as boas defesas do goleiro Fábio, um dos destaques do jogo.

Já nos descontos da partida, o São Luiz ganhou uma chance em uma cobrança de falta perto da área adversária. Até o goleiro Vanderlei foi tentar o gol. Porém, a zaga do Cruzeiro afastou e Alex, com o gol vazio, marcou o segundo no contra-ataque.
Cruzeiro ( 2 ) : Fabio; Marcio, Claudio, Tinga e Zadda; Alberto, Almir, Leo Maringá (Faísca) e Diego Torres (Alex Herber); Jo e Mauro (Rafael). técnico Benhur

 São Luiz ( 0 ) : Vanderlei; Danilo, Bronzatti, Jésum e Xaro (Carlos Eduardo); Glauber, Daril, Anderson e Alexandre; Nicolas (Jean) e Scharlei. técnico Paulo Porto

Apesar da forte chuva da manhã em Porto Alegre, um excelente público compareceu e apoiou o Cruzeiro em busca da vaga nas semifinais da Taça Farroupilha. Márcio Chagas da Silva foi o árbitro.

***********************************************************************************