Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

SEGUNDONA GAUCHA / 5 RODADA DA 2 FASE EM SANTA MARIA RIOGRANDENSE SE COMPLICA DE VEZ

 1 X 2



Derrota em casa complica classificação do Riograndense


8 de maio de 2011




Neste domingo, um dia depois de completar 99 anos, o Riograndense não teve motivos para comemoração. Uma vitória garantiria a classificação antecipada à terceira fase da Série B do Gauchão, mas o time treinado por Bebeto Rosa decepcionou e perdeu por 2 a 1 para o Glória no Estádio dos Eucaliptos.



Para avançar na competição, o Periquito terá de buscar pontos na última rodada, na quarta-feira, às 20h, fora de casa, contra o Santo Ângelo. A torcida compareceu em bom número, apesar da concorrência com o Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho, que começou uma hora depois de a bola rolar nos Eucaliptos.



A polêmica envolvendo a colocação de um telão no estádio para transmitir o clássico da Capital terminou ainda no sábado, quando a diretoria desistiu da medida em função de críticas de parte da torcida e para evitar confusão entre colorados e gremistas.



As atenções, portanto, ficaram voltadas para dentro de campo. Fábio Buda recuperou-se a tempo de lesão na coxa e fez dupla de ataque com Sharlei. Na meia, entraram Bi, recuperado de lesão, e Gudi na contenção. O time teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas só chegou em finalizações de longe, sem perigo.



Apostando nos contra-ataques, mas sem jogar com criatividade, o Glória chegou ao primeiro gol na bola aérea. Aos 43 minutos da primeira etapa, o goleiro Tom não afastou cruzamento e Alejandro tocou, livre, para balançar as redes.



A decepção aumentou logo a um minuto do segundo tempo. Em recuo errado do volante Bi, dentro da área, Vinícius Chimbica ficou com a bola e chutou para ampliar: 2 a 0. O Riograndense partiu para cima, mas abusou das jogadas aéreas sem direção. Chutes a gol, foram poucos. Alex Goiano, de pênalti, ainda descontou aos 14 minutos, mas faltou qualidade ao time da casa.



O Riograndense jogou com Tom; Davi Guerreiro, Webber e Guilherme Vianna; Miguelzinho, Bi (Fernando), Gudi (Hebert), Alex Goiano e Gil; Fábio Buda (Zé Carlos) e Sharlei.