Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

4 RODADA DA 2 FASE EM SAPUCAIA COM VIOLENCIA AUTORIZADA POR TIAGO NUNES LEAO DA FRONTEIRA SUPERA GUERRA E CLASSIFICA PRA 3 FASE

 O X 1


O Leão da Fronteira sobreviveu a batalha do Arthur Mesquita Dias e comemorou ainda em Sapucaia do Sul a classificação a próxima fase da Série B do Campeonato Gapucho, um prêmio a um grupo de jogadores que honrou a camiseta rubro-negro como poucos, encarou o jogo, a violência e deslealdade do Sapucaiense com coração, disposição e a garra de um time vencedor. E mesmo com três jogadores machucados, vitimados pela violência de alguns jogadores do adversário, e 10 atletas nos 15min finais de partida, sustentou o placar de 1 X 0 e garantiu a vitória, a classificação e a eliminação do Sapucaiense da competição, mostrando que venceu que se dispor a jogar futebol e não bater o tempo todo.


 O confronto teve muitos destaques, o goleiro Yai que foi autor de oito defesas salvadoras, parando literalmente o ataque do Sapucaiense, os volantes Vando e Alexandre, que salvaram bolas sobre a linha, o lateral André Silva, e o sistema defensivo como um todo, que resistiu o bombardeio do adversário o tempo todo. Hilton e Martin, que deixaram o campo direto para o hospital, assim como o meia esquerda Cristiano, e Eduardo também foram brilhantes no jogo que classificou o 14.



O primeiro tempo começou com o Sapucaiense tentando amedrontar a arbitragem e os jogadores do 14. Desesperados e jogando a vida, o adversário acabou escolhendo a estratégia errada, pois o 14, manteve a compactação e apostou na jogada em velocidade para atacar. Foi assim, que aos 11min, Gustavo afastou da defesa, Hilton enganou a marcação e Martin arrancou me velocidade, passou entre os zagueiros e dentro da área bateu no canto esquerdo de Guilherme, 1 X 0, 14. Enquanto o Sapucaiense tocava a bola e tentava sem sucesso a infiltração na área de Yai, o 14 era mais objetivo. Aos 20min, o Sapucaiense perdeu sua referencia ofensiva, o meia Dênio e 2min depois por sorte não sofreu o segundo go. Hilton recebeu na esquerda, girou e disparou a bomba, que explodiu na trave do goleiro Guilherme. O Sapucaiense seguia tocando a bola, mas só chegava ao gol do 14 na bola parada, controlada pela defesa do Leão.


Aos 38min, Eduardo bateu falta do meio campo e obrigou Guilherme a uma defesa sensacional. O Sapucaiense criou a única chance de gol aos 44min. Santiago escorou o cruzamento e cabeceiou forte no canto esquerda, mas Yai num lance de puro reflexo espalmou e na sequencia Vando cortou o chute de Odair, salvando o 14 do empate. No segundo tempo, o Sapucaiense colocou três atacante com a entrada de Marcos e outro depois escalou o quarto atacante Fusca, mas sem infiltração, o time manteve a estrategia de cruzar bolas na área e chutar de longe. Mas foi o 14, que quase marcou com Martin logo no primeiro minutto. Aos 11min, Santiago novamente cabeceiou no canto e o goleiro Yai defendeu. Aos 19min, foi Marcos que quase dentro do gol, escorou de cabeça, mas o goleiro do 14 pegou novamente.


 Aos 26min, novamente Santiago acertou o canto esquerdo, mas Yai voou para espalmar a escanteio.. O técnico Julio Fuentes, colocou Cristiano em campo para o 14 ter mais saida de bola e explorar o contra ataque na intenção de fazer o segund gol, mas ele acabou vitimado por um lance criminoso do volante Odair. Ciente de que o jog do 14 se recupera de uma lesão no tornezelo, informãção que recebeu dos ex-companheiros de Cristiano no Santa Cruz, Odair deu uma entrada por tras direto no tornozelo do meia do 14, o tirando da partida aos 30min e só levou cartão amarelo. Com 10 jogadores, o 14 ainda perdeu Martin que levou um chute no rosto do zagueiro Luis Henrique e saiu do campo desacordado e sangrando muito rumo a hospital. Os 15min finai foram de pressão, mas defensivamente o 14 seguiu soberano.


 Aos 33min Maicon Sapucaia acertou um chute no canto e Yai fez uma grande defesa. No único lance em que conseguiu vencer o goleiro do 14, Santiago cabeceou no canto oposto, mas o volante Vando salvou em cima da linha. O árbitro José Roberto Rach, ainda deu 6min de acrescimos, mas o 14 continuou se defendendo e ainda teve a chance de fazer o 2 X 0. Aos 44min, Michel e Luis Paulo puxaram o contra ataque e o jovem atacante do 14, entrou na área, driblou os dois zagueiros, mas chutou por cima do gol. No final, o Sapucaiense era só ataque, mas o 14 resistiu e garantiu a vitória para a alegria dos cerca de 100 torcedores que foram ao Arthur Mesquita e principalmente dos bravos jogadores do 14 de Julho, que deixaram o gramado exautos para classificados.


Outro destaque do jogo foi a presença de torcedores do 14 de Julho, alguns ilustres como os técnicos Jorge Anadon e Rodinei Lucas, e santanenses que moram na grande Porto Alegre, que fizeram a festa no final.







Sapucaiense 0: Guilherme, Silveira (Marcos) China, Luis Henrique, Odair, Alexandre (Fusca) Santiago, Diniz, Catatau, Dêmio (Icaro) Maicon Sapucaia, Técnico Tiago Nunes

14 de Julho 1: Yai, Botcha, Leo, Gustavo, Vando, Andre Silva, Alexandre, Luis Paulo, Hilton (Cristiano) Martin (Michel) Eduardo (Gamela) Técnico Julio Fuentes.

JOGADORES DO 14 TRAZEM DE SAPUCAIA AS MARCAS DA VIOLÊNCIA


"Isso não é futebol, Esta tática de amedrontar com violência não existe mais" resumiu o técnico Julio Fuentes ao final da partida. Já Cristiano lamentou a atitude de um companheiro de profissão que poderia ter quebrado a sua perna numa agressão explicita, se referindo ao volante Odair.
Quinta-feira, 5 de Maio de 2011JOGADORES DO 14 TRAZEM DE SAPUCAIA AS MARCAS DA VIOLÊNCIA


"Isso não é futebol, Esta tática de amedrontar com violência não existe mais" resumiu o técnico Julio Fuentes ao final da partida. Já Cristiano lamentou a atitude de um companheiro de profissão que poderia ter quebrado a sua perna numa agressão explicita, se referindo ao volante Odair.


A batalha campal promovida pelos jogadores do Sapucaiense deixou marcas nos atletas do 14 de Julho. O atacante Hilton foi o primeiro a sentir a violência do adversário. Aos 32min, ele tomou uma cotovelada que lhe rendeu três pontos no lábio superior. Já o atacante Martin que marcou o gol da vitória, foi o fato mais grave. Ele inicialmente teve o supercilio aberto por uma cotovelada do seu marcador. Ele recebeu uma bandagem e voltou para o jogo.


 Mas aos 33min, Martin recebey um chute no rosto do zagueiro Luis Henrique e deixou o campo desacordado e com ameçada de fratura no nariz. Atendidos no hospital de Sapucaia, não foi constatada a fratura, mas o jogadores ficou o com rosto bastante machucado.

 Já Cristiano foi vitima do lance mais covarde da partida, pois tem todo o diagnóstico de precipitação. Cristiano se recupera de uma lesão no tornozelo direito, lesão adquirida ainda no Santa Cruz, onde também estavam alguns jogadores do Sapucaiense. Assim que Cristiano entrou em campo, o técnico Tiago Nunes gritou para os jogadores em campo. "esse é do Odair".


Aos 30min, Cristiano recebeu a bola na esquerda, quando Odair chegou pelas costas e chutou literalmente o tornozelo machucado do jogador do 14. tirando-o de campo. O jogador recebeu apenas cartão amarelo, enquanto o jogador do 14 teve que ser carregado até o hospital. Os três jogadores estão fora da próxima partida e não tem previsão para retornos aos gramados. Já no ônibus, da  brincadeira dos demais jogadores do elenco é que o 14 foi buscar três pontos em Sapucaia e conseguiu. Três dos jogo, três do supercilio de Martin e dois do lábio de Hilton.