Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

SEGUNDONA / 2 FASE = 3 RODADA EM LIVRAMENTO LEAO GANHA 3 PTS IMPORTANTE





 2 X 0

JOGO DOS RUBRO NEGRO DEU LEAO DA FRONTEIRA





Em horário pouco utilizado para jogos de futebol o 14 de Julho recebeu neste domingo o Sapucaiense e venceu pelo placar de 2 X 0 num jogo que deixou  o rubro-negro na vice liderança da chave seis e deixando a equipe mais perto da vaga a próxima fase. Este é o primeiro confronto entre os dois clubes e foi o segundo jogo consecutivo do Leão da Fronteira em casa. A partida foi as 11h deste domingo eos gols foram marcados por luis claudio e andre silva .

o jogo :

O 14 de Julho encarou o jogo como uma decisão desde o início. O time lutou muito, foi aplicado e determinado o tempo todo. 


 A equipe começou adiantando a marcação e pressionando o Sapucaiense desde o início. Com um ataque de velocidade, com o Michel e Luis Paulo mais abertos e em constante movimentação, Hilton centralizado e Eduardo chegando de trás, o 14 saiu logo em busca do gol.   Logo a 2min, Michel, que foi novidade no time, junto com o goleiro Yai, ambos iniciando desde o início da partida, recebeu na direita e bateu para a defesa do goleiro. 



A movimentação constante do ataque do 14 confundia a defesa do adversário. Foi assim que aos 11min, Eduardo encontrou Luis Paulo entrando pelo meio. O toque foi perfeito e Luis Paulo, o aniversariante do dia, bateu no canto, fazendo 1 X 0. Depois de funcionar no ataque, foi a vez do 14 ser testado na defesa. Vando teve função fundamental no jogo, pois praticamente anulou o meia Dênio, principal articulador do Sapucaiense. Sem isso, o Sapucaiense teve dificuldades para articular e somente chegou ao ataque em bolas alçadas para a área. O mesmo fez Alexandre com Santiago. O 14, por sua vez, também usou a ligação direta para tentar o contra ataque. O jogo ficou tenso em alguns momentos e Alexandre e Santiago foram penalizados com cartão amarelo

Na etapa final o Sapucaiense recuou Dênio para uma zona intermediaria do campo para fugir da marcação dos volantes do 14. Com espaço, o meia esquerda passou a articular melhor as jogadas de ataque do Sapucaiense e ameaçou o 14, logo a 2min. Sapucaia cruzou da direita e Santiago cabeceou com perigo à direita. O técnico Julio Fuentes tratou de consertar as coisas, com as entrada de Jonathan e depois Gamela, aumentando a marcação no setor direito. Com isso o 14 voltou a ter controle na marcação, com o Sapucaiense ficando mais com a bola, mas não conseguindo infiltrar na defesa rubro-negra. Restou a bola parada, mas pelo alto a defesa do 14 venceu o confronto com o visitante.



O meia Cristiano entrou no jogo para aumentar a qualidade ofensiva do Leão. Mesmo assim o torcedor não tinha tranqüilidade no estádio, pois o Sapucaiense seguia insistindo na busca do gol de empate. As emoções decisivas da partida ficaram para o final da etapa complementar. Aos 39min, Maicon Sapucaia bateu de longe e o goleiro Yai defendeu. Aos 42min, Gamela foi lançado na direita e chegou batendo, mas a bola subiu demais. O 14 passou todo o segundo tempo esperando um contra ataque pare decidir o jogo e aos 44min, o goleiro Yai chutou para frente e o lateral André Silva, que no segundo tempo jogou no meio campo, acreditou no lance. Ele avançou pela esquerda e chegou a antes do goleiro, encobrindo Eliandro, fazendo o 2 X 0. O terceiro gol só não ocorreu por detalhes aos 46min, com Cristiano fazendo grande jogada pela esquerda e assistindo Jonathan. Ele ajeitou para Alexandre chutar por cima. Mas a vitória já estava garantida, num jogo em que o 14 aliou futebol com a garra para vencer.





14 de Julho 2: Yai, Botcha, Leo, Leo Korte, Vando, André Silva, Alexandre, Luis Paulo (Gamela) Hilton (Cristiano) Michel (Jonathan) Eduardo, Técnico Julio Fuentes


Sapucaiense 0: Eliandro, Gilson (Diniz) Silveira, China, Patrola (Juliano), Alexandre, Santiago, Odair, Felipinho (Fusca) Dênio, Maicon Sapucaia, Técnico Tiago Nunes.

Arbitragem: Douglas Perdomini Geraldo, auxiliado por Fabio Smaniotto e Jorge Eduardo Bernardi.