Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PELA SEGUNDONA DEU CAC EM CIMA DO XAVANTE

  1 X O




O Cerâmica venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 em partida realizada na tarde desta quarta-feira (04), no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, e válida pela 1ª rodada do returno da 2ª fase da Segundona.




Com um gol marcado por Dinei, aos 45 minutos do segundo tempo, o clube gravataiense garantiu três importantes pontos e subiu até a 2ª posição na tabela de classificação do Grupo 9.



PRIMEIRO TEMPO



Após um início de partida tenso e de muita marcação, o Cerâmica chegou ao ataque pela primeira vez aos oito minutos com Guto, em um chute forte de fora da área, no qual a bola passou pela linha de fundo. O chute de Guto foi o pontapé inicial para uma série de lances de ataque do time da casa.



O primeiro grande lance do CAC acontece aos 26 minutos. Claudemir rouba a bola no meio de campo e toca para Cidinho, que faz bela jogada individual, deixando a defesa Xavante para trás. Na conclusão, um chute a queima roupa, mas o goleiro Vanderlei faz grande defesa.



Aos 35 minutos, mais uma grande jogada de Cidinho após uma roubada de bola no meio de campo. Ele avança sobre a marcação e chuta forte de fora da área, no canto do goleiro Vanderlei, que, mais uma vez, faz uma bela defesa.



Aos 41 minutos é a vez de Dinei roubar a bola no meio e avançar rumo ao gol adversário. Na conclusão, um chute forte de fora da área que, além de arrancar suspiros da torcida gravataiense, tira tinta da trave esquerda do goleiro do Brasil de Pelotas.



Final de primeiro tempo com 0x0.



SEGUNDO TEMPO



Na etapa complementar, o CAC entrou em campo disposto a marcar logo no início. E tudo indicava que a equipe de Gravataí chegaria rápido ao gol, já que os jogadores passaram a impor uma forte pressão no adversário.



Jogando pelas laterais, os amarelos chegaram primeiro com Djair, logo aos dois minutos, com uma cabeçada após o escanteio, e depois com Cidinho, também de cabeça, após um cruzamento para a área.



O tempo foi passando. O gol não saiu. A pressão aumentou. E o Cerâmica passou, minuto a minuto, a investir contra o ataque Xavante muito mais com o coração do que propriamente com o planejamento tático.



Preocupado em marcar, o CAC acabou criando espaços para o adversário. O Brasil passou a chegar mais na meta de Donizetti. Moscatelli, aos 24 minutos, quase marcou para desespero da torcida ceramista.



Mas a equipe gravataiense era melhor. Jeferson, Cidinho, Pedro, Dinei. Todos atacavam; todos defendiam. A bola, no entanto, insistia em não entrar. O técnico Luis Eduardo arriscou. Colocou quatro atacantes em campo. O gol ainda assim não saía.



Aos 45 minutos, contudo, a dupla Pedro e Dinei mudaria a história do CAC na partida e na competição. Bola lançada na área. Pedro domina e, com um toquinho, encontra Dinei no meio da defesa.



O camisa 9 do Cerâmica avança na pequena área e chuta cruzado, sem chances para o goleiro Vanderlei. Festa na torcida verde, amarelo e preta. Cerâmica 1 a 0. E final de jogo no estádio Antônio Vieira Ramos.



CERÂMICA AGORA É O 2º



Com a vitória, o Cerâmica passa para a 2ª posição da Chave 9 com 7 pontos na tabela de classificação, o mesmo número de pontos do Brasil-Pel, porém com um gol a menos de saldo que o Xavante.



A 2ª posição, no entanto, não está assegurada porque a rodada só será completada na noite desta quinta-feira (05), quando jogam Esportivo e Rio Grande, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.



CERÂMICA CONTRA O RIO GRANDE NO DOMINGO



A equipe do CAC volta a campo na tarde do próximo domingo (08), a partir das 15h30, no estádio Vieirão, para enfrentar o Rio Grande pela penúltima rodada da 2ª fase da Segundona.



CERÂMICA: Donizetti, Jeferson (Afonso), Djair, Fernando, Sidiney, Pedro, Guto (Maceió), Rafael, Dinei, Claudemir (Rogerinho) e Cidinho. TÉCNICO: Luis Eduardo.



BRASIL-PEL: Vanderlei, Leandro Marangón, Vinícius, Junior Carvalho, Galego, Wilson, Ramos, João Emir, Moscatelli, Kim e Juba. TÉCNICO: Beto Almeida.



ARBITRAGEM: Daniel Nobre, Feliciano Tansini (1º assistente) e Geferson Herbert (2º assistente)

GOL: Dinei, aos 45’ do 2º tempo



CARTÕES AMARELOS: Rafael, Jeferson e Fernando (CERÂMICA); João Emir, Wilson e Leandro Marangón (BRASIL-PEL)




DINEI MATA O XAVANTE NO FIM...