Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

COM UM GOL NO ULTIMO MINUTO AVENIDA BATE O XAVANTE

 1 X 0

Éder Machado marca aos 47 do segundo tempo, Avenida bate o Brasil-PEL e dispara na tabela

Vitória em casa deixa o Periquito isolado na primeira colocação da Chave 10 da segundona gaucha
 
 

Deu Periquito. Num dos confrontos mais esperados desta Segundona 2011, o Avenida recebeu um Brasil-PEL bastante desfalcado nos Eucaliptos, na fria noite desta quarta-feira, 18, em Santa Cruz do Sul, buscando vencer e disparar na tabela. E assim o fez. No confronto de gigantes, como foi chamado a partida, não faltou emoção, pois o gol da vitória só veio aos 47 minutos da segunda etapa, num lindo voleio de Éder Machado. O Xavante postou-se bem em campo durante toda a partida e quase conseguiu conquistar seu segundo ponto.




Como já havia vencido o União, fora, na estreia, a vitória em casa deixa o Periquito isolado na liderança desta Chave 10.
 
1° tempo




O Brasil-PEL começou melhor. Assim como na partida contra o União, o Avenida preferiu estudar bem o adversário antes de se expor. Por isso, nos primeiros 10 minutos apenas a equipe Xavante chegou ao ataque com mais ímpeto, porém sem levar perigo.



A partir daí, a partida melhorou um pouco para o Periquito. Puxado por Alexandre e Marciel o time de Beto Campos se valeu da velocidade pela direita para assediar a defesa pelotense. Destas jogadas surgiram duas boas oportunidades, ambas com Éder Machado, aos 21 e aos 28. Na segunda, El Loco ficou em frente ao goleiro Vanderlei, que fez grande defesa



Pelo Xavante, as melhores chances vieram dos pés de Ramos e Juba, principalmente nos contra-ataques. Valendo-se da qualidade na finalização, os atletas tentaram marcar em bolas de fora da área, mas também não foram efetivos.



No final da primeira etapa, o Avenida ainda teve mais algumas boas chances, muito na bola parada, sempre procurando Alê Menezes e Éder Machado. Mesmo assim, a partida foi para os vestiários com o zero a zero no placar.







2° tempo



O início da segunda etapa foi semelhante ao final da primeira. Avenida tentando se achar em campo para atacar e o Brasil-PEL marcando com muita eficiência. A partida seguiu modorrenta, até os 20 minutos aproximadamente. Aí, Beto Campos resolveu colocar o xodó da torcida em campo. Alex Amado entrou para mudar a partida.



Sempre buscando tabelar, com Fininho ou com os atletas da meia-cancha, Amado deu muito trabalho ao setor defensivo Xavante.



O gás de Amado contagiou o Periquito. O Brasil-PEL se segurou firme na marcação e quase conseguiu levar de Santa Cruz o primeiro ponto na 3ª fase, mas no final, aos 47 minutos, Éder Machado recebeu um passe na medida de Amado, dentro da área, e arrematou de voleio, indefensável, para dar a vitória ao Avenida.







Ficha técnica



Avenida 1x0 Brasil-PEL



Avenida 1

Rodrigo Feijão; Fininho, Anderson Bill, Darzoni e Marciel; Bocha (Rangel), Éder Lazzari, Alexandre e Éverton Severo; Alê Menezes e Éder Machado

Técnico: Beto Campos



Brasil-PEL 0

Vanderlei; Thiago Matos (Jacson), Vinícius, Ronan e Galego; Carlos Alberto, João Emir, Ramos (Jhonny) e Kim (Moscatelli); Juba e Lino

Técnico: Beto Almeida



Gol: Éder Machado, aos 47 minutos do 2° tempo (Avenida)

Amarelos: Fininho (Avenida) Kim, João Emir (Brasil-PEL)



Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul

Arbitragem: Fabricio Neves Corrêa