Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

AVENIDA GANHA DO SAO PAULO PELA 3 RODADA A 2 FASE / SEGUNDONA GAUCHA

  3X0 



A campanha do Avenida na primeira fase da Segundona não foi a esperada. A equipe acabou sendo surpreendida por alguns adversários, principalmente em casa, e terminou na terceira posição do seu grupo. Para a segunda fase, vieram reforços de Série A e o time parece encaixar com o passar dos jogos.


Mesmo não apresentando um futebol vistoso, que pela qualidade do grupo é normal que se cobre do time boas atuações sempre, o Periquito vem fazendo o "feijão com arroz" e somando pontos importantes, principalmente dentro de casa, para prosseguir no caminho rumo à primeira divisão. E na tarde deste sábado, 30, no Estádio dos Eucaliptos, a história não foi diferente. A equipe comandada pelo técnico Beto Campos bateu o São Paulo, de Rio Grande, por 3 a 0, dois de Alê Menezes, os dois primeiros do camisa nove no alviverde desde sua volta, e segue na liderança da Chave 5 da Segundona. Chiquinho marcou o terceiro gol do Periquito.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 4 de maio, desta vez na casa do São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. A partida que inicia às 21 horas marca o início do returno desta segunda fase da Segundona 2011. No outro jogo do grupo 5, o Farroupilha venceu o Guarany por 1 a 0, em Camaquã. O Avenida abriu vantagem na liderança, com sete pontos; o Farroupilha é segundo com quatro pontos e saldo de -1 e o São Paulo tem quatro pontos e saldo -2. O Guarany é lanterna com um ponto.

O Jogo

O jogo começou equilibrado. A primeira ação importante foi com Da Silva, que sofreu falta de Éder Lazzari aos cinco minutos. Douglas bateu em cima da barreira. Aos sete, Marciel chegou pela esquerda, fez bom passe para Alexandre. Não havia espaço para o chute e a zaga interceptou. O Avenida foi o primeiro a levar perigo. Aos oito minutos, Fábio Pinho arriscou um chute, que passou à esquerda do goleiro Henrique.

O Avenida legitimou o seu bom momento com o primeiro gol aos 11 minutos, quando Éder Machado tentou chutar e a bola foi para escanteio. Na cobrança, Alexandre bateu com perfeição e Alê Menezes não desperdiçou. Cabeceou sozinho e colocou no canto do goleiro Henrique. O primeiro do atacante após seu retorno ao clube. O São Paulo passou a tomar as iniciativas após o gol. Mas, na busca pelo empate, a equipe não conseguia chegar de forma objetiva e nenhuma situação de gol era criada. Com mais posse de bola, o time de Rio Grande tinha mais volume de jogo, mas apenas com chutes de fora da área.

Com 22 minutos, Júnior Xavier recebe o primeiro amarelo, após falta dura em Éder Lazzari. O jogo começava a ficar mais disputado, com muitas faltas marcadas pelo árbitro Ânderson Daronco. O São Paulo seguia com investidas fortes ao ataque e o Avenida recuou após o gol e produz pouco. Aos 25, em um contra-ataque em velocidade, Fininho arrancou pela direita e entrou na área. O cruzamento a meia altura foi desviado por Júnior Xavier no momento que Éder Machado aparecia para concluir.

E nos contra-ataques é que o Avenida encontrava a saída para romper a barreira exercida pelo meio-campo do São Paulo. Alexandre sofreu falta próxima da área, cometida por Neto, aos 33 minutos. De perna esquerda, Alexandre bateu bem e levou perigo. No final, o São Paulo esboçou uma pressão. O primeiro tempo encerrou com vitória do Avenida por 1 a 0.

Os dois times voltaram do intervalo com disposição. Aos seis minutos, Alan tentou um chute colocado e Rodrigo Feijão pegou com tranqulidade. Depois, foi a vez de Da Silva chutar com perigo. O Avenida, como na primeira etapa, marcou logo no início. Com oito minutos, Fininho cruzou da direita e Alê Menezes foi oportunista, ao se adiantar em relação à marcação e empurrou para as redes, no canto direito do goleiro Henrique.

O gol saiu no momento em que Beto Campos fez a primeira alteração. Baiano entrou no lugar de Éder Lazzari. Nos 20 minutos iniciais, o Avenida produziu boas chances e o terceiro gol parecia questão de tempo. Em um lance isolado, o São Paulo ameaçou em uma chegada pela esquerda, em que Da Silva ingressou na área e Taina recebeu livre, mas o chute foi desviado na zaga.

O São Paulo buscava alternativas para tentar furar a defesa do Periquito. Tonho Gil colocou Cristian no lugar de Dudu Branco para acertar a ligação entre o meio campo e o ataque. Outra mudança foi a saída de Da Silva para a entrada do velocista Kessler. O Avenida mudou para dar novo fôlego ao ataque. O artilheiro Alê Menezes saiu aplaudido pela torcida e Alex Amado vai para campo. Alexandre deu lugar a Chiquinho no meio campo.

Nos minutos finais, o São Paulo parte para os últimos esforços na busca do gol. O Avenida, aos 37 minutos, perde a melhor oportunidade do jogo. Alexandre driblou dois adversários na entrada da área, fez o passe para Alex Amado, que ficou cara a cara com o goleiro. O atacante tirou de Henrique, mas o chute foi fraco e Júnior Xavier tirou em cima da linha. Seria o gol para sacramentar o bom resultado. Mas, o terceiro gol veio.

Aos 45 minutos, Alex Amado disparou pela direita, tocou para Éder Machado que bateu forte e no rebote do goleiro Henrique, Chiquinho completou para fechar a boa vitória em 3 a 0.

Ficha Técnica:

AVENIDA 3 X 0 SÃO PAULO

Avenida (3)

Rodrigo Feijão; Fininho, Anderson Bill, Darzoni e Marciel; Bocha, Éder Lazzari, Fábio Pinho (Baiano) e Alexandre; Éder Machado e Alê Menezes. Técnico: Beto Campos

São Paulo (0)

Henrique Nichel; Mateus, Neto, Júnior Xavier e Allan; Wagner Rincón, Rodrigo Gaúcho, Douglas (Tainã) e Dudu Branco (Cristian Fabian); Da Silva (Kessler) e Sandro Sotilli. Técnico: Tonho Gil



Gols: Alê Menezes, aos 11 minutos do 1° tempo e aos 10 minutos do 2° tempo; Chiquinho, aos 45 minutos do 2° tempo (Avenida)

Amarelos: Éder Lazzari, Marciel (Avenida) Junior Xavier, Fabian (São Paulo)