Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

INTER - SM FAZ PARCERIA E FUTEBOL NO 2° SEMESTRE PRATICAMENTE DESCARTADO



A diretoria do Inter-SM deu mais um passo em uma negociação que promete redefinir o futuro do clube. No aniversário de 83 anos do colorado santa-mariense, comemorado nesta segunda-feira, os dirigentes assinaram um protocolo de intenções com o Grupo MR. Na prática, é o pré-contrato para uma parceria que ainda está em estudo e passará por um novo crivo do Conselho Deliberativo. A promessa é de uma gestão compartilhada (o clube teria autonomia sobre as decisões), que garantiria um time forte em breve.


Uma coletiva nesta tarde, na sala de imprensa do Estádio Presidente Vargas, serviu para celebrar o pré-contrato. Pelo lado do Inter-SM, estavam dirigentes como o presidente colorado, Mauro da Silva, seu vice, Valtezer Michels, e o vice de futebol, Paulo Brandt. O Grupo MR esteve representado pelo empresário Marcos Rodrigues, 30 anos, dono das empresas parceiras, e do sepeense João Luiz Vargas, advogado de uma das empresas do Grupo MR. Vargas é ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-deputado estadual.

– Não vim aqui em busca de votos. Não sou político, sou empresário. Vamos ver o que falta para que o Inter-SM possa ser forte. A estrutura vai ser ajustada, e pretendemos reerguer o clube – garantiu Rodrigues, que confirmou ter recebido informações sobre o clube a partir de Vargas.

Se as negociações forem adiante, a MR Assessoria, de Taquara, e a Pop Mídia, Publicidade e Eventos, de Porto Alegre, empresas de Rodrigues, investirão no Inter-SM. A MR seria responsável pela verba destinada ao futebol, enquanto a Pop exploraria a marca do clube. Caso uma das partes deseje romper o contrato após a assinatura, teria de pagar uma multa de R$ 500 mil.

O primeiro passo seria a realização de uma auditoria para avaliar as dívidas coloradas, que seriam administradas pelas novas parceiras. A intenção de Rodrigues é que todas as decisões tenham prestação de contas.




Fora da Copinha em 2011



Um projeto elaborado entre as partes definiria em que áreas seriam feitos os investimentos, mas a ideia inicial é reforçar as categorias de base e melhorar a infraestrutura. O Inter-SM ficaria fora da Copa FGF 2011, no segundo semestre, para se deter na formação de um elenco forte para voltar à primeira divisão do Gauchão no ano que vem.