Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

EM VENANCIO DEU GUARANI 2 X O NO RIOGRANDENSE/SM

              2 X O  




A projeção do Riograndense era voltar de Venâncio Aires com a classificação encaminhada, mas o periquito amargou uma derrota de 2 a 0 para o Guarani nesta noite.

 O time esmeraldino perdeu a liderança para o adversário no saldo de gols e ficou em segundo lugar no Grupo 7 da segunda fase da Série B do Gauchão, com sete pontos. O jeito, agora, é tentar a reação no domingo, às 15h, em casa, contra o Glória.


O técnico Bebeto Rosa optou por utilizar o esquema tático 3-6-1, em substituição ao 3-5-2. Na vaga do atacante Fábio Buda, lesionado, a alternativa foi colocar o volante Leandro Nunes para reforçar a marcação na meia. Sharlei começou sozinho na frente.

Guilherme Vianna, que vinha atuando como ala-esquerda, voltou para a zaga em função da ausência de Morelli. O até então capitão do Periquito foi operado em função de uma apendicite e fica três semanas fora. Gil retomou a ala esquerda.

A estratégia de esperar pelo adversário deu certo no começo. O Riograndense se defendeu bem e saiu com perigo. Quando parecia que os times iriam para o intervalo sem balançar as redes, veio o gol dos donos da casa. Gustavo bateu falta com força, aos 46 minutos, e fez 1 a 0. O Guarani ampliou logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Eliomar marcou o segundo gol, aos 10 minutos. Os santa-marienses foram para cima, mas faltou acertar a pontaria.