Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

EM RIO GRANDE DEU EMPATE PELA 4 RODADA ENTRE SAO PAULO E AVENIDA

 2 X 2

Avenida arranca empate do São Paulo com gol no último minuto



"Segundona não tem jogo bonito. O que importa é vencer, conquistar os três pontos e a classificação". Alê Menezes parece ter previsto a análise da partida, momentos antes de entrar em campo, pois o panorama do jogo seguiu esa cartilha desde os primeiros minutos. E sabendo desta a receita, o Avenida insistiu até o fim, para superar o futebol de muita pegada do São Paulo, e o campo duro e com muitos buracos e desníveis para, ao final dos 90 minutos conquistar um empate com sabor de vitória, e praticamente garantir a classificação aos pentagonais da Segundona 2011.

Da Silva e Douglas marcaram os gols da equipe rio-grandense, ambos na primeira etapa. Chiquinho descontou de falta no início da etapa final e Anderson Bill empatou, aos 48 minutos do segundo tempo.

O Avenida fica na Zona Sul agora, pois volta a campo agora no próximo sábado, às 15h30, para enfrentar o Farroupilha, em Pelotas, em partida que pode garantir a classificação alviverde aos pentagonais. O São Paulo visita o Guarany, de Camaquã, no mesmo dia e horário.



O Jogo

1° tempo


Beto Campos surpreendeu e começou com Baiano na meia-cancha, na vaga de Fábio Pinho. O atleta já vinha sendo pedido pela torcida para começar as partidas desde que chegou ao clube.

E apesar de estar jogando fora, o Avenida começou melhor. Antes mesmo dos 10 minutos, o Periquito já havia conseguido duas perigosas finalizações. Aos 3, Alexandre cruzou e Alê Menezes quase marcou. Em seguida, aos 5, em novo cruzamento de Alexandre, desta vez de escanteio, Anderson Bill subiu mais que a zaga do São Paulo para levar perigo aos gol de Henrique.

O bom momento, porém, durou muito pouco. Logo depois do lampejo de qualidade inicial, o São Paulo se lançou ao ataque, para pressionar e levar perigo ao gol alviverde. A vontade, se transformou rapidamente em gol. Aos 12 minutos Douglas cruzou na área, Rodrigo Feijão falhou clamorosamente ao tentar encaixar e Da Silva só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. São Paulo 1 a 0.


Catimba e o 2 a 0 do São Paulo


Depois do gol, o time da casa resolveu apelar para a catimba. Toda falta ou trombada era motivo para atendimento externo aos atletas rio-grandenses. Com o passar do tempo, o gramado também se tornou um empecilho para o Avenida. Os jogadores até tentavam conduzir a bola, mas os desníveis e buracos atrapalhavam.

Sem conseguir pressionar, o São Paulo voltou a crescer e no final do primeiro tempo ainda conseguiu ampliar. Douglas aproveitou rebote na entrada da área e tocou por cobertura, complicando a vida do Periquito.



2° tempo


Na volta dos vestiários, Beto Campos colocou Chiquinho na vaga de Éder Lazzari, para dar mais criatividade ao meio-campo alviverde. A troca não surtiu muito efeito e o Avenida seguiu sendo pressionado.

Em seguida, aos 14, Alex Amado veio a campo no lugar de Éder Machado, e só então o time conseguiu crescer na partida. A mobilidade do meia de novo ânimo ao time, que logo se fez mais presente no ataque.

A boa postura foi premiada com gol. E um golaço. Em cobrança de falta, Chiquinho colocou, como que se fosse com a mão, na gaveta do goleiro Henrique Nichel.
O belo gol, porém, foi insuficiente para buscar a vitória, mas empolgou a equipe para seguir atacando. E, aos 48 minutos, o empate: Anderson Bill recebeu um cruzamento preciso de Chiquinho e marcou o gol que rendeu mais um ponto para o Avenida.



Ficha técnica

São Paulo 2x2 Avenida

São Paulo (Rio Grande) 2

Henrique Nichel; Mateus, Junior Xavier, Rudi (Neto) e Alan; Rodrigo Gaúcho (Erick), Caio, Douglas e Dudu Branco (Vágner Rincón); Da Silva e Sandro Sotilli
Técnico: Tonho Gil

Avenida 2
Rodrigo Feijão; Fininho, Anderson Bill, Darzoni e Marciel; Bocha (Japa), Éder Lazzari (Chiquinho), Baiano e Alexandre (Japa); Éder Machado (Alex Amado) e Alê Menezes
Técnico: Beto Campos

Gols: Da Silva, aos 12 minutos do 1° tempo, Douglas, aos 37 minutos do 1° tempo (São Paulo) Chiquinho, aos 20 minutos do 1° tempo, Anderson Bill, aos 48 minutos do 2° tempo (Avenida)
Amarelos: Douglas, Dudu Branco (São Paulo) Bocha, Fininho (Avenida)
Vermelho: Bocha (Avenida)

Local: Estádio Aldo Dapuzo, em Rio Grande.
Arbitragem: Francisco de Paulo dos Santos