O Riograndense conseguiu encarar o vice-líder do Grupo 4 da Série B do Gauchão, ontem, de igual para igual. Mas faltou o toque de qualidade para chegar ao gol adversário. A expulsão do volante Leandro Nunes, ainda diminuiu o ritmo do time santa-mariense. Fábio Buda e Goico também levaram cartão vermelho no final. Resultado: empate em 0 a 0 com o Santo Ângelo, no Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo.
O Estádio da Zona Sul foi palco de uma partida tensa, na noite de domingo, pela primeira fase da Série B do Gauchão 2011. O Riograndense foi a Santo Ângelo enfrentar o vice-líder do Grupo 4, e conseguiu, de maneira heroica, um empate em 0 a 0, tendo atuado boa parte do segundo tempo com um jogador a menos. Porém, depois do apito final do árbitro Éder Zanella, os ânimos acirrados acabaram resultando em uma confusão generalizada, envolvendo atletas e integrantes das comissões técnicas das duas equipes e o policiamento do jogo.
Com a bola rolando, Riograndense e Santo Ângelo travaram um embate em que sobrou disposição, mas as chances de gol foram escassas. Aos seis minutos do segundo tempo, o zagueiro esmeraldino subiu mais alto do que a defesa adversária e, de cabeça, Davi Guerreiro carimbou o travessão do Santo Ângelo. Os donos da casa aumentaram a pressão depois dos 15 minutos da etapa final, quando o volante Leandro Nunes, do Riograndense, foi expulso e também tiveram a sua bola no poste. Aos 28 minutos, o chute de Wagner desviou na defesa e raspou na trave direita do goleiro Goico antes de sair pela linha de fundo.
No último lance da partida, já nos acréscimos do segundo tempo, mais um jogador do Riograndense foi expulso. O centroavante Fábio Buda atingiu o lateral-esquerdo do Santo Ângelo, Luís Henrique, por trás e recebeu o cartão vermelho. Na sequência do lance, o atleta do time da casa agrediu Fábio Buda, e foi aí que teve início a confusão. Jogadores e integrantes das comissões técnicas das duas equipes invadiram o campo e, na tentativa de proteger o trio de arbitragem, os policiais da Brigada Militar agrediram atletas do Riograndense. O goleiro Goico entregou ao árbitro Éder Zanella um canivete, o qual foi arremessado contra ele pela torcida local. O camisa 1 do Riograndense e o meia Diógenes, do Santo Ângelo, foram expulsos pela confusão após a partida.
O Riograndense recebe o Três Passos, quarta-feira, às 15h30min, no Estádio dos Eucaliptos, na partida que vale a classificação para a segunda fase da Série B do Gauchão 2011.
SANTO ÂNGELO 0 X 0 RIOGRANDENSE
SANTO ÂNGELOMárcio (Maikon); Graciano (Wagner), Saulo, Airton e Luís Henrique; Amaral, Pavão, Ivanildo e Diógenes; Josimar (Guilherme) e Cléberson.
Técnico: Caçula
RIOGRANDENSEGoico; Davi Guerreiro, Morelli e Webber; Gudi, Leandro Gaúcho, Leandro Nunes, Miguelzinho (Hebert) e Gil (Guilherme Vianna); Zé Carlos (Bi) e Fábio Buda.
Técnico: Jair Galvão
CARTÕES AMARELOS: Graciano, Saulo e Amaral (SA); Webber, Gudi, Leandro Gaúcho e Guilherme Vianna (R).
EXPULSÕES: Diógenes (SA); Goico, Leandro Nunes e Fábio Buda (R).
ARBITRAGEM: Éder Zanella, auxiliado por Max Guimarães e Charles Lorenzetti.
LOCAL: Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo