Na noite desta segunda-feira, pelo complemento da rodada, o Brasil empatou em 0 a 0 com Guarany-Ba e se manteve na liderança da chave 1 com 21 pontos.
Com a iluminação restabelecida o Brasil voltou melhor, pressionando a equipe bageense e chegou em duas oportunidades com os zagueiros Júnior Carvalho e Ronan.
Já na segunda etapa, com menos de um minuto o Brasil chegou a marcar com Flaviano, mas o árbitro invalidou o lance marcando impedimento. Aos seis minutos o Brasil chegou de novo com Flaviano. O atacante bateu forte, Sandro espalmou, a bola bateu no travessão e voltou nas mãos do goleiro.
Precisando do resultado o Guarany partiu para cima do rubro-negro e, aos 11 minutos, Michel Lugo cruzou, Luis Fernando mandou para o gol, mas Luciano salvou com uma boa defesa.
O Brasil passou a jogar com um a menos a partir dos 26 minutos quando Ronan cometeu uma falta dura e foi expulso por duplo cartão amarelo. Mas a superioridade numérica da equipe da casa durou pouco. Aos 33min, Cleber acertou Júnior Carvalho sem bola e também acabou levando o vermelho.
Mesmo insistindo muito o Guarany não conseguiu marcar e o jogo ficou mesmo no 0 a 0. O Xavante é o líder da chave 1 com 21 pontos ganhos. Já o Guarany-Ba com o empate chegou aos 12 e é o vice-lanterna do grupo, seguindo na zona de rebaixamento.
Sem conseguir o resultado esperado, o técnico Osvaldo Rolin foi para cima da arbitragem ao final do jogo e tentou agredir o árbitro Gilmar Nunes dos Santos.
Na próxima quinta-feira o Guarany-Ba enfrenta o Bagé pelo clássico local o Brasil volta a jogar somente no domingo que vem, no estádio Bento Freitas contra o São Paulo.
Ficha técnica
Segunda Divisão Gaúcha – primeira fase – segundo turno
Local: estádio Antônio Magalhães Rossel, em Bagé
Data: 11/04/2011
Árbitro: Gilmar Santos Nunes
Auxiliares: Ismael Fabiano Carvalho e Ílson Marcos Soares
Cartões amarelos: Itamar, Tiago Souza, Luis Fernando (Gua); Ronan, João Emir, Marcelo Moscatelli (Bra)
Cartões vermelhos: Cleber (Gua); Ronan (Bra)
Guarany-BASandro; Willian, Bonaldi, Leandro Magrão, Marlon (Fabinho Natal); Cleber, Éder (Itamar), Tiago Souza (Felipe), Marcelinho; Michel Lugo, Luis Fernando. Técnico: Osvaldo Rolim
BrasilLuciano; Jackson, Junior Carvalho, Cris, Ronan; Wilson, João Emir, Cinval (Jone), Marcelo Moscatelli; Felipe Oliveira (Leandro Marangón), Flaviano (Fabiano). Técnico: Hélio Vieira