Ao chegar na reta final, o Campeonato gaucho da 2 divisao começa a rever as famosas “malas”, além de acusações de favorecimento a alguns times. Não existe nada que impeça a “mala preta”, quando um clube dá uma gratificação a outro para que este vença um jogo. O que não pode é pagar para um time perder.
Mas, faltando apenas um jogo para o fim da 1 fase do campeonato, cada ponto é muito valioso, cada jogo é uma guerra. E enquanto um ponto pode decidir o campeão do grupo , outro ponto decide o rebaixamento. Nesta hora, quando cada ponto é decisivo, é que aparecem as malas, além de acusações de favorecimento a determinados clubes.
Isto é preocupante, primeiro porque contesta os resultados dos jogos, depois porque põe em cheque a moralidade da competição. Mas, quem acusa também tem que ter cuidado, ou pode estar cometendo um crime. Acusar os adversários de serem “mafiosos” é algo bastante grave.
Não questiono os árbitros nem a organização do Cameponato Gaucho da 2 divisao. Acredito que o nosso futebol já evoluiu o bastante para deixar as ilegalidades no passado. Mas, de vez em quando é bom ficar de olhos abertos, afinal, sempre existem os “preferidos”.
Pra quem não sabe o que isso significa, eu explico :
Mala branca : Incentivo pros caras jogarem pra valer e vencer o jogo;
Mala preta : Incentivo* pra eles : perderem/ atuarem em campo/ jogar com time reserva, misto ou pior ... juniores o.o/ artilheiro fingir que está machucado
* Incentivo = Grana
MILAN X SANTO ÂNGELO
SAPUCAIENSE X GUARANY-CM
CERÂMICA X GARIBALDI