O jogo contra o time de Passo Fundo prometia ser um dos mais difíceis até o momento devido ao avanço da Segundona Gaúcha. Mas, com a bola rolando em campo, Juventus mais uma vez provou que seu time está consciente e preparado fisicamente para enfrentar grandes times. O primeiro gol custou a sair. O jogo estava equilibrado no começo do primeiro tempo. Somente aos 32 minutos, o camisa 7, Tatto, com um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro abre o placar para o time da casa. Aberto o placar no estádio, o time adversário teve poucas chances de reverter o resultado.
Logo no início da segunda etapa, Juventus animado com o jogo, aos 5 minutos amplia o placar. Douglas passa para Maicon que num toque preciso balança a rede. Passados 10 minutos com a maior posse de bola, novamente Maicon, artilheiro isolado da Segundona Gaúcha, livre na área acerta o fundo da rede.
O adversário Passo Fundo ainda tenta uma reação. Aos 41 minutos, Juninho Laguna desconta o placar. Mas nem há comemoração pois, logo após, aos 44 minutos João Carlos, zagueiro fecha a goleada para os juventinos. Esse foi o jogo que mais atraiu público para o Estádio. Também, pela primeira vez, o Juventus pode contar com a presença de uma torcida organizada. “Los Pibes de Santa”, assim denominada, fez a maior festa no estádio, cantando e incentivando os jogadores.
Com esse placar, Juventus é líder da chave, seguido do União Frederiquense, equipe que enfrentará na próxima quarta-feira às 15h e 30min na cidade de Frederico Westphalen.
Ficha Técnica:
JUVENTUS 4 X 1 PASSO FUNDO
Juventus (4)
Vagner: Márcio Oldra (Jesum), Donavan, Giliardi (Gabriel) e Tatto (Teco); Maicon e Douglas. Técnico: Gelson Conte.
Passo Fundo (1) Souza; Everton (Wiliam), Cantarelli, Dieyson e Castiano (Danilo); Dudu, Esmarlei, Piccinini (Sertão) e Maycon; Mateus e Juninho. Técnico: Luiz Freire.
Gols: Totto, Maicon (2) e João Carlos (J); Juninho Laguna (PF)