Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

2 FASE SEGUNDONA GAUCHA : EM SANTA MARIA DA BOCA DO MONTE DEU PERIQUITO EM CIMA DA SER SANTO ANGELO 2 X 0

2 X 0



PERIQUITO VENCE E FICA LIDER ISOLADO

Nesta quarta-feira, o Periquito foi a campo disposto a esquecer o retrospecto recente. Em falta cobrada da intermediária pelo meia Alex Goiano, destaque do time, Morelli subiu livre na área, aos nove minutos, para cabecear e abrir o placar: 1 a 0.


O time da casa chegou ao segundo gol em boa jogada de Guilherme Vianna, zagueiro que atuou improvisado como ala-esquerda. O jogador cruzou na medida para Fábio Buda, que saltou mais alto que a zaga e desferiu um cabeceio certeiro no canto: 2 a 0, aos 25 minutos.

A partir daí, o Riograndense diminuiu o ritmo e chegou a ser punido por isso. Aos 37, Ivonaldo acertou um bom chute da entrada da área, após rebatida da defesa santa-mariense, sem chances para Goico. Era o gol de honra do Santo Ângelo.

No segundo tempo, o Periquito adotou uma postura defensiva, em parte pelo cansaço de alguns jogadores, mas sofreu poucos riscos. Os visitantes tiveram pouca criatividade. O goleiro Tom entrou aos 22 minutos, após Goico torcer o joelho ao pisar em um buraco no gramado, mas foi pouco exigido.

Riograndense atuou com Goico (Tom); Davi Guerreiro, Morelli e Webber (Gilnei); Miguelzinho, Leandro Gaúcho, Maurício Pizzi, Alex Goiano e Guilherme Vianna; Fábio Buda (Zé Carlos) e Sharlei.

Santo Ângelo teve Márcio; Graciano (Agnaldo), Saulo, Fábio Vidal e Leandro Xavier; Amaral, Pavão, Ivanildo e Diógenes (Josimar); Cleberson e Marcelo Buda (Luiz Henrique).