Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DESPEDIDA DO BUGRE DE CAMAQUA FOI NOS DESCONTO

 4 X 3

Avenida bate Guarany-CM e classifica o São Paulo

Periquito volta à campo no próximo domingo, quando visita o União Frederiquense pela 1ª rodada da 3ª fase
 
O Avenida venceu o Guarany-CAM por 4 a 3 na noite desta quinta-feira, 12, e confirmou a segunda melhor campanha da Segundona 2011. Mais do que isso, o triunfo em casa acabou eliminando o time de Camaquã. Já classificado à terceira fase da Segudnona 2011, o Avenida resolveu testar o seu plantel na noite desta quinta-feira, 12, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz. Garantido na primeira posição da chave 5, Beto Campos escalou praticamente todo time reserva.



Mas como para o visitante o jogo era uma Copa do Mundo, a partida foi de fortes emoções. E apesar de começar perdendo, o Periquito arrancou a vitória com o gol derradeiro marcado aos 46 minutos do 2° tempo.



O resultado colocou o São Paulo, de Rio Grande (que venceu o Farroupilha por 1 a 0 na outra partida da noite) no grupo do Periquito na terceira fase. Agora, o Avenida volta à campo no próximo domingo, 15, quando visita o União Frederiquense, em partida válida pela primeira rodada da Chave 10. A partida está marcada para às 15h30, mas deve ser antecipada para às 14 horas, por conta o Gre-Nal que decide o Gauchão. A campanha do Avenida na Segundona tem cobertura completa dos veículos Gazeta.








O Jogo



1° tempo: Avenida sai perdendo mas consegue a virada



A partida começou morna. O Guarany-CAM até levou perigo aos 3 minutos, em cobrança de escanteio, onde após um cruzamento preciso na área, Claiton chutou forte e obrigou Altieri a fazer um grande defesa. Mas de início foi só isso. Mais interessado na partida, porém, o time de Camaquã procurava opções. E logo as achou. Aos 12 minutos, Esquerdinha limpou a marcação e chutou bonito de fora da área para abrir o placar. Guarany-CAM 1 a 0.



Mesmo com a desvantagem no placar, o Avenida não conseguia encaixar o seu jogo contra o Guarany. Apesar de errar muitos passes, e não conseguir pressionar o visitante, o Periquito valeu-se da qualidade individual de seus atletas e chegou ao gol de empate. Após boa jogada de Fininho - destaque positivo da equipe na primeira etapa -, Dângelo recebeu em condições na grande área e fulminou Júlio César.



Quem também teve bom aproveitamento na etapa inicial foi Éder Machado. Em três oportunidades ele quase ampliou o placar para o Avenida.







A virada



E com a igualdade no placar, o Periquito se soltou mais em campo. Apostando nas triangulações e nos lances de toque curto, o alviverde começou a envolver a equipe visitante. O bom volume de jogo foi premiado com uma golaço, de Éverton Severo, aos 43 minutos. Vira-vira nos Eucaliptos antes da ida para os vestiários.







2° tempo: gols de fora da área



A segunda etapa teve uma festa de gols. Desde os primeiros minutos, ambas equipes se atiraram ao ataque, buscando as finalizações e a definição do placar.



O primeiro gol foi do Guarany-CAM. Logo aos 8 minutos, Raphael Paraíba limpou a marcação e soltou um petardo, indefensável para Altieri, empatando a partida. Mordido com o placar, o Avenida voltou a mostrar um maior volume de jogo. Logo em seguida, o bom momento virou gol.



Aos 16 minutos Fininho arriscou de fora da área e marcou outro golaço. A bola fez uma curva e entrou na gaveta de Júlio César. Mas a vantagem durou pouco. Isso porque com 20 minutos, Bocha cometeu pênalti em Raphael Paraíba. Na cobrança, Dudu Lence marcou o gol de empate.





Vitória aos 46 minutos



Ambas equipes seguiram no ataque. O Avenida perdeu duas boas oportunidades, com Éverton Severo e Alex Amado. Mas na pressão, no famoso abafa, o time do técnico Beto Campos buscou a vitória. Aos 46 minutos, Chiquinho cobrou escanteio com perfeição para Teda sacramentar a vitória em casa na última rodada da segunda fase da Segundona 2011.







Ficha técnica



AVENIDA 4X3 GUARANY-CAM



Avenida

Altieri; Fininho, Teda, Márcio Nunes e Alex (Augusto); Bocha, Rangel, Éverton Severo (Alex Amado) e D"Angelo; Japa (Chiquinho) e Éder Machado

Técnico: Beto Campos



Guarany/Camaquã

Júlio César; Alex Pereira, Ivan (Alan Dellon) e Julio Cesar; Icaro, Júlio, Douglas, Allan, Esquerdinha e Claiton; Raphael Paraíba e Dudu Lence

Técnico: Marcão



Gols: Dângelo, aos 30 minutos do 1° tempo, Éverton Severo, aos 43 minutos do 1° tempo, Fininho, aos 16 minutos do 2° tempo, Teda, aos 46 minutos do 2° tempo (Avenida) Esquerdinha, aos 12 minutos do 1° tempo, Raphael Paraíba, aos 8 minutos do 2° tempo Dudu Lence, aos 22 minutos do 2° tempo (Guarany/CAM)



Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

Arbirtragem: Andre Cieslak