Brasil-Fa vence o Panambi e encaminha a classificação
Equipe de Farroupilha encaminhou sua classificação para a terceira fase da segundona
O Brasil de Farroupilha venceu o Panambi pelo placar de 3 a 1. A partida aconteceu na noite desta terça-feira no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. O resultado deixa o Brasil virtualmente classificado para a 3ª fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Nos últimos oito jogos, o Brasil tem sete vitórias e um empate. São 13 gols marcados nos quatro jogos da 2ª fase.
Em uma noite de muito frio, Brasil e Panambi fizeram um jogo com poucas chances de gol na primeira etapa. O rubro-verde controlou territorialmente as ações, mas criou pouco, parando na forte marcação adversária.
Na etapa final, porém, o panorama se alterou logo nos primeiros minutos. Com três atacantes, o Brasil agrediu mais e chegou ao primeiro gol logo aos 8 minutos, em cobrança de falta de Tiago. O segundo gol saiu quatro minutos depois. Gavião entrou na área em velocidade e foi derrubado. Ele mesmo cobrou com perfeição e ampliou. No terceiro gol, Kito deu um drible desconcertante no adversário e ficou livre para deslocar o goleiro com categoria. Em seguida, o Brasil desperdiçou inúmeras chances para ampliar, chegando a acertar a trave, em chute de Gavião. O Panambi ainda descontou, com Rafinha, dando números finais ao jogo.
O técnico Paulo Turra avaliou o resultado. “Certamente enfrentamos um dos adversários mais difíceis até agora. Mas conseguimos infiltrar mais na segunda etapa. Temos muita qualidade na frente. Só o que fazemos é trabalhar essa qualidade e mais uma vez deu resultado. Os gols têm saído ao natural”, comentou
O Brasil volta a campo no domingo, diante do 14 de Julho, em Santana do Livramento. Caso o Sapucaiense não vença nesta quarta, o rubro-verde joga classificado.
Ficha Técnica:
BRASIL 3 X 1 PANAMBI
Brasil-Fa (3)
Luiz Muller; Tiago, Ademir, Xavier e Fabinho; Rodrigo Dias, Emerson Dantas, Michel (Kito) e Marcos Paraná; Tiago Rodrigues e Gavião (Adão). Técnico: Paulo Turra
Panambi (1)
Daniel; Eduardo (Cristiano), Cabral, Faccin e Glauber; Rio Pardinho (Alesson), André Tereza, Adilson (Marcinho Galvão) e Dênis; Rafinha e Baiano. Técnico: Darley Costa.
Arbitragem: Vinícius Costa da Costa
Cartões Amarelos: Fabinho, Tiago Rodrigues e Gavião (B); Daniel, Cristiano e André Tereza e Rafinha (P)
Gols: Tiago, Gavião e Kito (B); Rafinha (P)