Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

ESPORTE CLUBE URUGUAIANA PLANEJA RETORNO AOS FUTEBOL PROFISSIONAL


O E C Uruguaiana foi fundado no dia 19 de maio de 1912 , foi vice-campeão estadual da Segunda Divisão Em 1966 e BI Campeao do Campeonato Citadino de Uruguaiana: 2000/2010 e Planeja seu retorno ao futebol gaucho ainda este ano na copa RS no segundo semestre e ja na temporada de 2012 almeja disputar a 3 DIVISAO GAUCHA.O clube mais antigo de Uruguaianada nasceu da  fusão de três clubes: Riachuelo, Wanderers e Sport Clube Brasil Progresso. Nascia também a rivalidade com os adversários Sá Viana e Ferro Carril.   

O primeiro passo começara apartir do mes de abril no ESTADUAL DE JUNIORES 2011 onde a equipe faz parte do GRUPO 5 ( EC URUGUAIANA , GE BAGE E GUARANY BAGE ) , o plantel conta com 25 atletas na qual os melhores e destaques servirao para formaçao do plantel profissional para copa rs e terceirona 2012.

O PRESIDENTE : Grimaldo Pinto Vera ex atleta afirmou que o clube ja tem o primeiro patrocinador UNIMED URUGUAIANA e conta com apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE URUGUAIANA.

O clube ja reabriu o departamento das escolinhas de futebol na qual grimaldo explica que para um clube ter um bom aliserce precisa fortalecer as categorias de base na qual surgira os novos atletas do futuro.


                                 A DIR. BELMONTE VOLANTE HOJE NO ESPORTIVO BG

Em 2005 o Uruguaiana reviveu pela última vez as emoções do passado jogando a segunda divisão do futebol gaúcho com uma campanha intermediária. Aos poucos o clube está se reestruturando para voltar aos gramados. A Direção já anunciou que o time junior jogara o Estadual da categoria e no segundo semestre os profissionais na COPA RS 2011.

O clube precisa reformar o acanhado Estádio Felisberto Fagundes Filho que tem capacidade para 1.500 torcedores. Seria preciso reformar casamatas, telas, muros e ampliar o número de arquibancadas. O clube calcula que seriam necessários cerca de R$ 30 mil para deixar o estádio em condições ideais, por isso busca patrocinadores. O Presidente Grimaldo Vera espera pelo menos ajuda da Prefeitura na cedência de módulos de arquibancadas de madeira que hoje estão desmontados. Time o presidente garante que não é dificuldade. “Vamos aproveitar jogadores dos três clubes e de campeonatos amadores porque material humano temos de sobra.”, adianta Grimaldo que ainda espera a adesão de sócios logo que a campanha estiver estruturada para a disputa profissionais.